segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Fatos e Devaneios: Meu Pai Contra o Rato

Olá Amigos!
A história que apresento desta vez em Fatos e Devaneios aconteceu alguns anos atrás, após um almoço na casa dos meus pais, testemunhei um dos maiores confrontos da humanidade.

MEU PAI CONTRA O RATO


Em um domingo qualquer de 2002, meu pai e eu estávamos estatelados no sofá da casa dele após um almoço de domingo caprichado feito pela minha mãe.
Ambos praticamente deitados, com os olhos teimando em fechar, quando meu velho tem a ideia de colocar um filme, eu falei para ele que não duraríamos dez minutos e ele respondeu que a ideia era essa, o filme seria apenas a gota que faltava para darmos aquela cochilada deliciosa.
Meu pai levantou e foi até a estante pegar o filme, foi quando uma coisinha me chamou a atenção, ao lado do pé dele estava um rato, porte médio, “cafungando” o chinelo dele. Obviamente eu falei, ou melhor, gritei em plenos pulmões: -“OLHA O RATO AÍ CARALHO!!!”.
O meu pai deu um pulo que quase grudou no teto, foi na cozinha, pegou uma vassoura e partiu para cima do roedor sem dó.
O rato foi em direção ao corredor e o meu pai foi atrás, com sua “arma” em punho, correndo o mais rápido que podia, afinal meu pai tem uma prótese no quadril e manca com a perna esquerda.
E os dois desapareceram de minha visão e a cena ficou na minha cabeça, o rato fugindo e o meu pai atrás, predador, perigoso, viril, no topo da cadeia alimentar, perseguindo o danado.
O problema é que o corredor tinha fim e a porta no final do corredor estava fechada, o rato fez o retorno na porta e seguiu de volta na direção do meu pai. O meu velho tomou um puta susto e sem pensar duas vezes também fez a volta e partiu em retirada de volta para a sala.
Então, recapitulando, eu vi meu pai entrando no corredor perseguindo um rato e, na sequencia, vejo a nova cena surgindo do corredor, meu pai correndo mancando na frente e o rato correndo atrás dele.
Simplesmente bizarro, parecia que o rato tinha enfrentado meu pai e virado o jogo, voltou caçando meu pai, só faltava ter tomado a vassoura das mãos dele.
Lógico que eu ri demais de tudo isso.
O meu pai, ficou tão puto que ficou sem falar comigo durante semanas. Para se defender, contou o ocorrido por aí afirmando que o rato era do tamanho de um cachorro.
E quanto ao rato, simplesmente sumiu! Deve fazer stand up comedy por aí contando esta aventura, o dia em que colocou um homem para correr.

Nenhum comentário: