segunda-feira, 3 de abril de 2017

Fatos e Devaneios: Vizinha 1 X 0 Sossego

Em "Fatos e Devaneios" desta semana vou relatar uma história que aconteceu no passado, quando estava curtindo uma partida de futebol decisiva na televisão e a vida tratou de ser bem cruel comigo.

VIZINHA 1 x 0 SOSSEGO

Tem gente que simplesmente não se manca, mas não se manca mesmo!
Vai ao cinema e quer desabafar durante o filme, ou vai na sua casa e estaciona na frente da TV, ou fica cutucando as pessoas a sua volta no trabalho, ou ainda, vai em um funeral e pergunta ao ente querido: -“Esta tudo bem?!”
O que espera que o cara responda em uma hora dessas: - “Não podia estar melhor! Achei uma moeda de vinte cinco centavos aqui no cemitério! Deve ser meu dia de sorte!”.
Bem, em um domingo qualquer eu estava em casa, curtindo o futebol confortavelmente de cuecas e com todas as dobras do meu corpo desnudas, quando minha vizinha bate na porta.
Caramba! Meu time em plena semifinal, eu com os olhos grudados na tela e a vizinha estava batendo na porta.
Gritei minha esposa, que obviamente não ouviu, corri para o quarto para colocar pelo menos uma bermuda e ouço o locutor narrar um gol contra meu time. Pensei... esta desgraçada além de inconveniente tem o pé mais gelado do mundo!
Gritei minha esposa novamente, afinal a vizinha estava esmurrando a porta! Mas novamente fui ignorado.
Abri a porta completamente transtornado, tentando abrir e olhar para a TV ao mesmo tempo. A vizinha entra comemorando o gol contra o meu time e se coloca em frente a TV. Neste momento meu time empata e eu não vi porra nenhuma porque a vizinha fez questão de colocar seu corpinho de manequim cento e oitenta e nove na frente da tela.
Nem comemorei, afinal o empate era bom para o adversário, só a vitória nos interessava!
Permaneci estático vendo a partida, mas de repente ouço o som de uma latinha se abrindo, torci para não ser o som da minha última e estupidamente gelada latinha de cerveja, reservada para o segundo tempo da partida. Não tive sorte, a minha breja acabara de virar estatística e como diria meu Pai: - “Na festa da foda eu estava participando só com a bunda!”.
Minha esposa finalmente percebeu que eu estava tentando ver o jogo e levou a vizinha para nosso quarto, ambas estavam mexendo no computador e acidentalmente apagaram todos os meus textos.
O pior é a perguntinha: - “Aquela pastinha escrito meus trabalhos, tinha algo importante?” Da vontade de responder: -“Não! Era só uma pasta de pornografia disfarçada...nada de mais!”.
Após isso, acho que meu olhar falou mais que mil palavras e minha esposa se tocou, finalmente conseguiu tirar aquele espírito maléfico da nossa casa, mas o cramulhão ainda saiu celebrando: -“Ainda um a um! Seu time já era!”
Minha vontade era de tacar uma lata de tinta na nuca da maldita, mas infelizmente não estava pintando nada em casa e não tinha uma lata de tinta disponível.
Consegui milagrosamente assistir os vinte minutos finais do jogo e faltando trinta segundos para o final da partida acaba a energia em casa, fiquei louco, corri de um lado para o outro e achei meu velho radio de pilha, arranquei as pilhas do controle remoto da TV para colocar no meu rádio salvador e finalmente quando consegui sintonizar uma rádio. Estavam entrevistando os jogadores em relação à inesquecível vitória de virada, com um gol faltando apenas dezoito segundos para o final da partida.
Deus é testemunha! Fui na janela e gritei com todo o ar dos meus pulmões! CHUPAAAAA! CHUPAAAA! CHUUUUUPAAAAA CARALHOOOOO!
Minha esposa chega na sala e me perguntou o que eu estava fazendo, mas do que depressa respondi que estava pondo para fora toda a provocação e angústia que havia sofrido calado.
Minha esposa riu descaradamente e falou que a vizinha não estava em casa, após sair de nossa casa ela saiu, foi para casa de alguém não sei onde... no mínimo foi para o inferno aquela filhote do capeta!
Sentei no sofá com a maior cara de babaca.
Após alguns minutos a energia voltou e eu me lembrei que tem um canal de esportes que reprisa os melhores momentos da partida. Coloquei rapidamente no canal e peguei um copo com água para acompanhar, afinal era o que sobrou.
Estava compenetrado acompanhando as imagens do que havia perdido, quando de repente ouço alguém bater na porta...PUTA QUE PARIU!!!!!!

Nenhum comentário: