Biografia

Jansen Serra
Ator, Comediante, Palestrante, Mestre de Cerimônias e Comunicador.


Com mais de vinte anos de casamento, pai de 3 filhos e Gestor de Pessoas/Qualidade por 15 anos, Jansen seguiu sua paixão, transformando suas experiências em material de trabalho no stand up comedy, palestras/eventos, teatro e etc.

Iniciou no teatro em 2002, posteriormente, profissionalizou-se em Arte Cênica, fez a graduação em Produção Audiovisual (Rádio e TV) e especializou-se em Jornalismo Esportivo.


Teve sua primeira experiência no stand up comedy em 2010, já em 2012 foi um dos destaques da Noite do Microfone Aberto em São Paulo e desde então vem sem se apresentando em shows e eventos por todo Brasil, mostrando seu trabalho nas principais noites de humor do país, como por exemplo, Comedians, Curitiba Comedy Club, Hillarius, Comédia Ao Vivo, Risorama, Risadaria, entre outros.

Em eventos corporativos trabalhou com clientes como, por exemplo, Porto Seguro, NET Brasil, Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso, Itelligence Group, No Fire Services, Unimed Paulistana, UNIFESP, Agência Artéria, Bayer, Maggion Pneus, Senac, Metrô de São Paulo, entre outros.

Participou da Virada Cultural Paulista, apresentando seu show solo de stand up comedy "Toneladas de Humor" nas cidades de São João da Boa Vista, Santa Barbara do Oeste e Araraquara. Jansen já esteve também com seu solo nas cidades de Macaé/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Nova Iguaçu/RJ, Nova Frivurgo/RJ, São José dos Campos/SP, Limeira/SP, Vargem Grande Paulista/SP, Arujá/SP, São Paulo/SP, Barra do Garças/MT, Florianópolis/SC, Tubarão/SC, entre outras.

No YouTube o canal Jansen Serra tem mais de 5 milhões de visualizações e suas redes sociais somam mais de 100 mil pessoas acompanhando seu trabalho.

Em 2018, Jansen participou com o Grupo 4 Amigos do especial "Te Apresento Meu Amigo", disponível no canal dos 4 Amigos no YouTube.

Na TV, foi entrevistado e fez participações no programa “The Noite” com Danilo Gentili, também fez participações no "Programa do Porchat" da Record, no "Pânico na Band", Comedy Central Stand Up e no "Te Peguei" da RedeTv.

Fez uma participação na segunda temporada da série "Carcereiros" da Tv Glogo e na primeira temporada da série "Pacto de Sangue" do Canal Space e Netflix.

Em rádio foi integrante do "Programa do Diguinho" na Top FM, foi repórter do programa Band Coruja, da Band FM, na cobertura da Festa do Peão 2018 em Barretos/SP e participou como convidado dos programas "Morde e Assopra" e "Estádio 97" da Energia 97 FM.

Em vídeo participou dos curtas “Mulheres Vestem Almodóvar”, “Uma Mulher e Uma Arma” e “Fortunato”, além de integrar o elenco do canal de humor “O Meio é Mole” do Youtube, com participação em diversos vídeos.

Também trabalhou em comunicação, apresentou um programa esportivo na Cidade Rádio Hits em 2010, foi repórter do programa Happy Hour da Pool Web Rádio entre 2011 e 2012, integrou em 2013 a equipe do site www.audionoesporte.com.br como repórter esportivo e posteriormente, entre 2014 e 2016, escreveu e gravou boletins para o site www.soccerdigital.com.br.

E no teatro, Jansen participou de montagens de autores consagrados, como por exemplo: Shakespeare, Clarice Lispector, Guarnieri, Eugène Ionesco, entre outros.

JANSEN SERRA
DRT Ator: 31983/SP
DRT Radialista – Locutor - Apresentador: 43203/SP
MTB Jornalista: 77404/SP



Nenhum comentário: